Quero Doar

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Antes de pensar em doar um animal, certifique-se:

-Se o animal está saudável (você não ia querer receber um animal doente, então não repasse adiante o que é responsabilidade sua);

-Converse com o possível novo tutor o suficiente para se sentir seguro, não podemos ter total certeza sobre o caráter de uma pessoa que acabamos de conhecer, mas uma boa conversa deixa muitas impressões;

-Esterilize. Alternativas financeiramente mais viáveis (Locais para esterilizar) existem, é sua responsabilidade prevenir que o animal venha a procriar nas mãos do futuro tutor e possa ser abandonado (com as crias) por isto!



Dica:

Guarde os contatos e o endereço do adotante, mesmo que a adoção não seja intermediada por um termo de compromisso, você pode manter contato com o novo tutor para se certificar que o animal se adaptou bem na nova casa e de que está sendo bem tratado.


Como divulgar:

-Imprima em cartazes uma foto, informações do animal e distribua em pet shops;

-Crie um anúncio para veicular na internet;

-Divulgue para amigos e familiares;


Como nós podemos ajudar:

Envie-nos um e-mail com uma foto, informações importantes sobre o animal e o seus contatos. Essas informações são publicadas em nosso blog e periodicamente são divulgadas em comunidades no Orkut.

protetorsolidario@gmail.com




0 Comments: